PUBLICIDADE

Delator acusa presidente da Assembleia de ficar com 25% de propina e ter ‘real poder’ em secretaria

PUBLICIDADE

O empreiteiro Giovani Guizardi afirmou, em delação premiada, que o deputado Guilherme Maluf (PSDB), presidente da Assembleia, era o destinatário da maior parte da propina arrecadada com fraudes em licitação de obras na secretaria Estadual de Educação. A informação é do site Repórter MT. O delator aponta que Maluf ficava com 25% da propina arrecada junto às empreiteiras, que se sagravam “vencedoras” de licitações, e que o deputado era quem tinha o "real poder político" na secretaria de Educação. Ele também acusa o ex-secretário de Educação Permínio Pinto (que está preso) de ficar com mesmo percentual, 25%, o empresário Alan Malouf, com 25%, ele, Giovani, recebia 10% do bolo da propina e os ex-servidores Wander Reis e Fábio Frigeri recebiam 5% cada. 5% restantes eram usados para cobrir despesas do grupo criminoso.

O delator relatou ao MP que tomou conhecimento do esquema e passou a atuar por meio do empresário Alan Malouf, que é primo de sua esposa, e diz que Alan tinha o costume de financiar campanhas eleitorais para depois obter vantagens em contratos o do Governo do Estado. O empreiteiro apontou ainda que era cobrado 3% de propina das empreiteiras que venciam licitações e faziam obras.

Outro lado
Só Notícias tentou contato, pelo celular, com o presidente Guilherme Maluf. As três ligações foram para a caixa postal. A assessoria dele ainda não se pronunciou.

A assessoria do empresário Alan Maluf informou, em nota que, "mesmo ainda não tendo acesso aos autos, é importante ressaltar que Alan nunca foi líder de nenhuma organização criminosa. A defesa do empresário vai aguardar ter acesso aos autos para se manifestar. Reiteramos, também, que Alan Malouf está à disposição das autoridades competentes para prestar as informações necessárias, acreditando, sempre, na justiça".

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 20:21h – reprodução: Repórter MT)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE