O atacante Jonathan Cafu e zagueiro Léo Santos e não são mais jogadores do Corinthians. A dupla, que vinha atuando por empréstimo em outras equipes, tinha contrato com o Timão apenas até o último domingo. O clube optou por não renovar os vínculos.
Jonathan Cafu foi contratado pelo Corinthians em novembro de 2020, na gestão de Andrés Sanchez. O atacante de 32 anos disputou apenas três partidas pelo Timão e vem de três temporadas de empréstimo ao Cuiabá. O atleta não foi às redes e não deu assistências durante seu curto período no Alvinegro.
Já Léo Santos, que foi formado nas categorias de base do Corinthians, defendeu o profissional em 44 jogos, sendo 29 como titular. O ano em que mais jogou pelo Timão foi 2018, quando completou 28 partidas.
O beque passou a ser emprestado pelo Corinthians em 2019 e desde então soma passagens por Fluminense, Ponte Preta, Ferroviária, e mais recentemente Ceará. Com 25 anos, a curta trajetória de Léo Santos no futebol profissional é marcada por lesões graves no joelho.
Sem Léo Santos e Cafu, o Corinthians possui três jogadores emprestados neste momento, sendo Igor Ratier (Coimbra), Léo Natel (Melbourne City) e Rodrigo Varanda (América-MG).
Alguns atletas passaram emprestados o ano de 2023 e podem reaparecer no CT Dr. Joaquim Grava para a pré-temporada, como o goleiro Ivan, o zagueiro Raul Gustavo, o volante Luis Mandaca e o atacante Eduardo Tanques. Desses, a tendência é que apenas Raul Gustavo seja aproveitado.