Ivete Mallmann vai ser a secretária de Finanças da prefeitura de Sinop na gestão da prefeita eleita Rosana Martinelli (PR), a partir de janeiro. Ela aceitou convite de Rosana e vai comandar uma das principais secretarias no primeiro escalão. Ivete era cotada, inicialmente, para a pasta da Administração, que ela já chefiou, por alguns anos, na gestão de Juarez Costa (quando também comandou a secretaria de Trânsito e coordenou o Procon). Uma fonte de Só Notícias confirmou que a prefeita eleita acabou decidindo por Ivete por sua "capacidade técnica e política". É decisão pessoal de Rosana. Ivete chefia a equipe de transição e havia sido coordenadora geral da campanha eleitoral.
A prefeita e aliados continuam conversando sobre a formação do secretariado e algumas definições podem ocorrer até amanhã. "É aguardada a decisão se haverá fusão de secretarias para enxugar a máquina. Está sendo analisado se, legalmente, a fusão poderá ser feita a partir de janeiro porque já existe orçamento definido para cada secretaria ano que vem", informa a fonte. Rosana avalia, por exemplo, deixar a área de Esportes junto com a secretaria de Educação, bem como a pasta da Diversidade Cultural. A secretaria de Agricultura, por exemplo, faria parte da secretaria de Indústria e Comério. Se confirmado, seriam extintas 3 secretarias. A intenção dela é cortar gastos.
"Essa questão se haverá extinção de algumas secretarias também está ligada a indefinição da escolha de secretários. A prefeita tem boas opções para todos os cargos e tem avaliado tecnicamente o perfil de cada um", acrescenta a fonte ligada a Rosana. "Inicialmente, ela não vai convidar vereadores eleitos para assumir secretarias porque entende que a vontade popular foi para que exerçam mandatos no legislativo", acrescentou.