A necessidade de ofertar cursos de nível superior à população de Lucas do Rio Verde foi destacada pelo prefeito eleito Luiz Binotti (PSD) em reunião com o governador Pedro Taques (PSDB). Este assunto e outras demandas locais foram tratados, esta tarde. O vice-governador, Carlos Fávaro, também participou do encontro.
O prefeito eleito relatou que já iniciou conversas com a reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Maria Di Renzo, e reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Myrian Serra, no intuito de disponibilizar cursos superiores em Lucas do Rio Verde. “Entendo que a educação é o caminho para o desenvolvimento econômico e para a resolução de diversos problemas”.
Outra demanda apontada é a assinatura do convênio com a Fundação Hospitalar São Lucas, para o funcionamento de 20 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no município, sendo 10 adultas e 10 pediátricas. Segundo o prefeito eleito, a previsão é que o documento seja formalizado em breve.
Na área de segurança, a principal necessidade é a instalação de bases comunitárias da Polícia Militar (PM-MT) nos bairros da cidade. “Não temos ainda essas estruturas, que consideramos essenciais para atender melhor a população”, ressaltou Luiz Binotti. Ele também frisou a importância da parceria do Governo do Estado para o desenvolvimento destas ações. “É hora de olhar para frente e sei que o governador tem a sensibilidade necessária para enfrentar este momento de crise”.
Taques destacou que o Governo do Estado está à disposição de todos os municípios e que considera fundamental a ampliação do ensino superior em Mato Grosso. “Precisamos pensar no bem da população e sei da importância de disponibilizar cursos de graduação aos moradores de Lucas do Rio Verde, bem como de todo o interior do estado. Faremos o que for possível para que isso se concretize”.