Os corpos de Josafa Neres de Azevedo, de 65 anos, Ernizon Neres da Silva e de um adolescente de 16 anos, foram transladados para Sinop e foram sepultados esta manhã. As três vítimas foram assassinadas a tiros na última quinta-feira, em uma residência no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará.
O crime ocorreu após cerca de quatro criminosos chegarem na residência encapuzados se dizendo policiais. Eles renderam a família e atiraram em Ernizon Neres e no adolescente de 16 anos. Ambos faleceram no local. Outros três homens foram feridos, incluindo Josafa Neres, que não resistiu e faleceu.
Câmera de segurança flagrou o momento em que os criminosos chegam na residência em um VW Golf prata. Dois rendem a primeira vítima e posteriormente levam para dentro da residência. “Amarraram os cinco rapazes e começaram a executá-los”, disse no dia dos fatos para imprensa local, o delegado de Polícia Civil, Lucivelton Ferreira.
Ainda conforme o delegado, as vítimas estavam há poucos dias na cidade. “São pessoas que chegaram agora do Mato Grosso para passar o final do ano com familiares que moram aqui em Santarém, e estavam nessa casa”. O delegado também afirmou que eles revendiam redes e colchas de cama. A família teria origem cigana.
A Polícia Civil segue investigando o caso para tentar descobrir autoria e motivação do crime. O veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido no mesmo dia, abandonado em uma área de mata.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.