PUBLICIDADE

Governador apresenta situação financeira do Estado a diretores da Associação dos Magistrados

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu, hoje, em seu gabinete no Palácio Paiaguás, a nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) eleita para o biênio 2017/18, apresentou a situação financeira do Estado, que se agravou nos últimos meses, reflexo da crise financeira nacional.

O presidente reeleito, José Arimatéa Neves Costa, disse, no final do encontro, que “foi uma reunião de trabalho, o governador nos deu conhecimento da situação financeira do Estado", que Taques explicou a queda na arrecadação, e, ao mesmo tempo, um aumento de despesas, principalmente, em razão do crescimento vegetativo da folha de pagamento. “Isso é uma coisa que acontece nos três Poderes. Existe a perspectiva de que no próximo ano haja uma melhora, mas ainda será um ano de ajustes e sacrifícios”, comentou.

Arimatéa informou que o governador Pedro Taques ressaltou a necessidade dos magistrados terem profundo conhecimento da real situação das contas do Estado. “A preocupação é de que os membros do Poder Judiciário tenham conhecimentos, inclusive de questões técnicas da situação que o Estado está passando”, disse. Para ele, a informação será essencial para enfrentar o momento de dificuldade. “Número e informações numéricas são 100% convincentes. Essa troca de informação, esse canal aberto é que vai facilitar a atravessar essa fase difícil do Estado e do país”, completou o juiz. 

Também participaram da audiência a segunda-vice-presidente da Amam, Adriana Sant’anna Coningham; a primeira-secretária, Ana Cristina Silva Mendes e o primeiro-tesoureiro, Yale Sabo Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE