PUBLICIDADE

Eraí Maggi deve ser ouvido pela CPI da Sonegação Fiscal nesta quinta

PUBLICIDADE

 O empresário e produtor rural Eraí Maggi deve prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal, nesta quinta-feira (24), às 8h, na Assembleia Legislativa. O presidente da comissão, deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), destacou que existe a necessidade de ouvir o Eraí como testemunha, já que ele é um dos 36 cooperados da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), mas detém o controle de comercialização em cerca de 80% do grupo.

“Constatamos que nesta cooperativa 22 cooperados sequer fizeram qualquer movimentação. Então verifica, estranhamente, uma grande movimentação financeira, mas com poucas pessoas. Porém, a cooperativa é para garantir um trabalho para várias pessoas com tratamento similar”.

Sobre os términos dos trabalhos da CPI, Pátio afirmou que os relatórios estão sendo concluídos. Sendo que do regime-especial já está pronto, faltando apenas dos incentivos fiscais e da cooperativa.

“A CPI terá em torno de 500 volumes, sendo considerada a maior CPI da história da AL – MT. Investigamos as 150 maiores empresas do país, em que constatamos que existe a possibilidade da devolução para o Estado de aproximadamente R$ 2 bilhões de recursos sonegados ou mal aplicados”.

As informações são da assessoria de imprensa do parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE