PUBLICIDADE

Nortão: prefeito eleito avalia situação econômica e deve começar gestão com secretariado incompleto

PUBLICIDADE

O prefeito eleito de Itanhangá, Edu Pascoski, definiu uma parte do secretariado. A titular da Educação será a professora Suzana Dess. Ele disse, há pouco, ao Só Notícias, que ainda está definindo quem vai assumir as pastas de Finanças/Administração e Obras. É muito provável que inicie a gestão sem titulares para outras secretarias como Saúde e Ação Social.

"Assumi compromisso de criar a secretaria de Agricultura. Mas só vou decidir isso em janeiro ou fevereiro. Ainda estou tomando pé da situação financeira e administrativa. Solicitei documentos da equipe de transição para entender como está a situação da prefeitura. "A princípio vamos começar bem enxuto. Participei de encontros do Tribunal de Contas e Confederação dos Municípios e as orientações é para os prefeitos tomarem cautela e avaliarem primeiro a situação das finanças", acrescentou.

O orçamento (feito pela atual gestão) para 2017 em Itanhangá será de R$ 22 milhões. "Mas neste ano de 2016 não sabemos se fecha em R$ 16 milhões. Então, é preciso muita cautela", ponderou, referindo-se a queda na arrecadação.

Itanhangá (150 km de Lucas do Rio Verde) tem cerca de 8 mil habitantes, a base econômica do município é o setor madeireiro e agricultura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE