PUBLICIDADE

Taques apoia reforma da Previdência para conter crescimento de gastos

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) defendeu a necessidade de os estados apoiarem a reforma da Previdência para conter o crescimento de gastos. Pegando como exemplo Mato Grosso, ele afirmou que o crescimento da arrecadação do Estado não é o suficiente para compensar o aumento da folha de pagamento.

Taques e outros governadores participaram, ontem à noite, no Palácio do Planalto, de uma reunião do presidente Michel Temer (PMDB). Segundo ele, outros estados, a exemplo do Mato Grosso, têm conseguido aumentar suas arrecadações. Porém, o pagamento de servidores acaba por “comer todo o crescimento”. “Precisamos buscar a reforma da Previdência. Não é possível que nós, estados, estejamos na situação atual sem que seja tomada nenhuma providência”, disse Taques, em entrevista ao Portal Planalto.

Ele também elogiou a iniciativa do governo federal em dialogar com os estados na busca de soluções para a crise. “Essa já deve ser a quarta ou quinta reunião que nós fazemos com o presidente Michel Temer, o que mostra a disposição do governo federal em diálogo com os governadores”.

De acordo com o governador de Mato Grosso, os governadores decidiram se unir à União na tarefa de sair da crise e retomar o crescimento econômico. “Os estados precisam estar juntos, porque lá nos estados é que o cidadão está sofrendo as consequências dessa crise. Nós aqui viemos trazer propostas, propostas concretas, para que os estados membros estejam juntos com a União, nesse momento importante da nossa história”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE