O prefeito eleito em Colíder, Noboru Tomiyoshi (PSD) disse, ao Só Notícias, que está analisando durante o período de transição de governo com a equipe do atual prefeito Nilson Santos (PMDB), a real situação financeira e econômica do município. O futuro gestor nomeou pessoas com conhecimentos técnicos para levantar as necessidades de cada secretaria. “Colocamos para acompanhar esse processo pessoas ligadas ao setor jurídico, Saúde e a Educação para conseguir um posicionamento claro da real situação financeira da prefeitura. Esse pessoal está trabalhando para que a população não seja prejudicada e o município não pare no próximo ano. Existe questionamentos, mas isso é para conseguir se inteirar do processo administrativo”, disse Noboru.
Ele explicou ainda que demorou para iniciar o processo de transição, devido aos compromissos firmados durante a campanha. “Após o término das eleições, buscamos criar um clima de harmonia para começar o processo de transição. Nós estamos unindo todos os partidos para fazer Colíder continuar crescendo. Fizemos todas as prestações de contas da campanha e agora começamos focar no processo de transição”.
Segundo o novo gestor, o secretariado será anunciado nos próximo dias, mas preferiu não adiantar nomes. “Queremos dialogar muito com as entidades locais para definir nomes de secretários. Não tenho compromisso de campanha política. Nossa coligação não ocorreu através de oferta de cargos. Devido a isso, teremos liberdade de indicar os profissionais que acharmos melhor para cada pasta. A montagem da equipe de governo vai ser de forma muito transparente. Não temos nenhum secretário definido. Estamos evitando criar expectativas e especulações. Esta definição só vai ocorrer após dialogo com as entidades e sindicatos”, acrescentou.