PUBLICIDADE

Governo quer ampliar atendimentos do Hospital Regional de Alta Floresta através de parcerias

PUBLICIDADE

O governo do Estado encaminhou à Assembleia o projeto de lei  47 com o objetivo de regularizar o Hospital Regional de Alta Floresta que, desde 2011, deixou de ser gerido pelo município e passou a ser de responsabilidade do Estado. Hoje a unidade não se encontra atualmente na gestão orçamentária da Secretaria de Estado de Saúde. O projeto prevê que passa a atender em parceria com organizações sociais, associações e com instituições assistenciais e sanitárias dos municípios da região, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa é uma demanda antiga. Em dezembro de 2011, através da Resolução CIB 162 (Comissão Intergestores Bipartite) foi aprovada a transferência da gestão municipal para a gestão estadual do Hospital Albert Sabin.  De acordo com o governo, embora a transferência tenha ocorrido a partir de 2012, ainda está pendente a regularização formal da transição aprovada pela Resolução 162, o Hospital Regional não se encontra na gestão estratégica e orçamentária da secretaria estadual de Saúde. Segundo a assessoria, o governador Pedro Taques entende que o projeto visa dar cumprimento a legalidade das ações de saúde para a unidade.

O Hospital Regional de Alta Floresta realizou, em 2015, aproximadamente 15 mil internações e 208 mil procedimentos de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE