PUBLICIDADE

Wilson Santos se licencia da Assembleia para assumir secretaria estadual

PUBLICIDADE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, esta manhã, durante sessão, a licença do deputado Wilson Santos (PSDB) para exercer o cargo de secretário de Estado das Cidades (Secid). Em seu lugar assumirá o suplente Jajha Neves (PSDB).

De acordo com Santos, a Secid é uma secretaria jovem, mas que em um curto espaço de tempo assumiu diversas atribuições. Segundo ele, a Secretaria Adjunta de Obras Públicas toca, em todo o Estado, cerca de 440 obras. Enquanto a Secretaria Adjunta das obras da Copa do Mundo 2014 – Cuiabá e Várzea Grande – tem 24 obras.

Santos afirmou que o Estado mantém com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) cerca de 22 Termos de Ajustamento (TAG). Além disso, segundo o tucano, existem emendas parlamentares – de 2015 e 2016 – em mais de R$ 13 milhões que precisam ser pagas.

“É uma pasta com atribuições diversas. Ela cuida de aterro sanitário, de galeria de águas pluviais, de pavimentação, de iluminação pública, de parques ambientais. Tudo isso é  política urbana. Em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, a Secid está elaborando 106 planos municipais de saneamento. Cerca de 30 deles já estão prontos. O governador Pedro Traques deve fazer a entrega deles nos próximos dias”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE