Apontado como o principal responsável pela vitória de Cuiabá sobre Campo Grande (MS) na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2014, o ex-governador, hoje senador licenciado e Ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), afirmou que a finalização das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é viável e necessária para a mobilidade urbana da Capital.
“O VLT é como uma gravidez. Passou do tempo do aborto, tem que terminar. Isso será benéfico para a população cuiabana. Agora me parece que o governador ao nomear o deputado Wilson Santos, que agora é secretário de Cidades, está dando a incumbência de resolver isso”, disse o ministro. De acordo com o progressista, o Governo do Estado já demonstra interesse em terminar o modal.
“O governador já está conversando para trazer a pessoa que implementou o VLT no Rio de Janeiro. E penso que quando o governador Pedro Taques se manifesta e dá sinais de que quer resolver, o Governo Federal, a Caixa Econômica também vão se manifestar para ajudar, se for preciso com um pouco mais de recursos”.
Em entrevista na última semana, o governador Pedro Taques (PSDB), afirmou que o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) terá como prioridade na Secretaria de Cidades as obras do modal em Cuiabá e Várzea Grande. “O VLT é importante para Várzea Grande e Cuiabá.
Ogovernador recomendou essa priorização e nós vamos tratar disso com muita responsabilidade, construindo o melhor time técnico possível para que a gente toque não só o VLT, como as demais obras daquela Pasta”, disse o tucano.