PUBLICIDADE

Promotor em Sorriso avalia que número de assassinatos é “significativo” e que crime “nunca compensará“

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O promotor de Justiça em Sorriso, Fernando Rossi Pipino, avaliou os números envolvendo a segurança pública de Sorriso, que registrou, este ano mais de 70 homicídios dolosos consumados e alertou para disputa territorial de organizações criminosas no município e região. “Enxergamos e encaramos com preocupação ante o crescente número crimes dolosos contra a vida, crimes de homicídio. Para que a gente possa ter uma compreensão exata no ano de 2022, Sorriso registrou 73 homicídios consumados neste ano que não encerramos, já registramos outros 68 (mais de 70 atualizando nos últimos 7 dias) é um número bastante significativo, alarmante, expressivo, que evidentemente nos causa preocupação”, detalhou.

O promotor relembrou o anuário de Segurança Pública do ano passado publicado, onde Sorriso foi a sexta cidade mais violenta do país. “Infelizmente estamos deparando com mortes sucessivas violentas por conta de um domínio territorial. É evidente que tudo envolve uma questão de segurança pública, a partir daí o diálogo entre todas as instituições que têm atribuição para combater esse tipo de crime e enfrentar essa violência, o processamento de tudo, é o diálogo entre as instituições, somatória de forças entre os poderes constituídos”, acrescentou.

Fernando também falou sobre o aumento de adolescente envolvidos com o crime organizado. “O crime não compensa e nunca compensará, o caminho de toda criança e adolescente é ter o direito ao convívio familiar, direito de educação, amparada pelo Estado, através dos estudos, trabalho e vida honesta. Não há outro caminho a ser seguido se não o caminho da lei, dos bons propósitos e da boa convivência”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE