PUBLICIDADE

Contas de governo de prefeitura em MT recebem parecer favorável à aprovação

PUBLICIDADE

Com um desempenho de gestão que alcançou o índice B (boa) no Índice de Gestão Fiscal (IGFM) – IGF Geral no exercício de 2015, a Prefeitura de Querência recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE) parecer prévio favorável à aprovação de suas Contas Anuais de Governo, sob responsabilidade do prefeito Gilmar Reinoldo Wentz.

O processo teve como seu relator o conselheiro Sérgio Ricardo. A prestação de contas do prefeito de Querência foi auditada pela equipe técnica da Auditoria da Secretaria de Controle Externo da 5ª Relatoria, que efetuou in loco a análise por amostragem dos documentos de receitas e despesas da presente conta anual. Após consolidar o resultado do exercício de controle externo concomitante dos atos e fatos administrativos, a equipe técnica elaborou o Relatório Preliminar de Auditoria apontando apenas uma irregularidade, considerada sanada posteriormente na fase de defesa.

O conselheiro relator, depois de analisar os autos, optou por acolher na íntegra o parecer do procurador do Ministério Público de Contas, Getúlio Velasco Moreira Filho, propondo em seu voto a emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas, com recomendações, tendo sido seguido pela unanimidade dos membros do Pleno do Tribunal.

Entre as recomendação feitas pela Corte de Contas ao gestor constam a adoção de medidas necessárias ao aperfeiçoamento do planejamento e da execução das políticas públicas na área da educação e saúde, visando uma mudança positiva em relação a alguns indicadores, para que alcancem patamares iguais ou acima da média Brasil; que faça constar explicitamente nas Peças de Planejamento (PPA, LDO e LOA) programas e ações para melhorar os referidos índices; que aperfeiçoe os mecanismos de transparência, com a realização de audiências públicas para avaliação do cumprimento das metas fiscais em cada quadrimestre, por exemplo.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE