O deputado estadual Zeca Viana (PDT) apresentou um requerimento para que o governo explique os motivos que levam à constante falta de materiais básicos para o Instituto Médico Legal (IML). Conforme informações veiculadas na imprensa, faltam luvas, sacos para provas e produtos químicos básicos para o trabalho dos técnicos de necropsia da Politec, o que tem levado ao constante atraso na liberação de corpos e consequente acúmulo de cadáveres no IML.
“Há mais de 60 dias morreu uma criança em Primavera do Leste, que caiu do caminhão de mudança, e só liberaram o corpo recentemente, depois que o exame foi feito em Goiás. Precisamos agir rapidamente para acabar com esse caos e esse constrangimento que está sendo feito com as famílias do nosso Estado. É um governo irresponsável, que não consegue comprar coisas pequenas, como luvas e equipamentos básicos de trabalho. É inadmissível”.
Por isso, o deputado apresentou requerimento para que o governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, expliquem “as razões que motivaram a Secretaria de Estado de Segurança Pública a deixar de cumprir com as obrigações financeiras da Politec e do IML para aquisição de luvas cirúrgicas, de reagentes para exames de DNA e alcoolemia, bem como outros materiais e produtos necessários para o desempenho das atividades cotidianas dos respectivos órgãos públicos”, diz trecho do documento.