PUBLICIDADE

Advogada teria cometido suicídio no Mirante de Chapada dos Guimarães; polícia localiza corpo

PUBLICIDADE

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer) encontrou o corpo de uma mulher, esta tarde, no Mirante do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). Os tripulantes faziam buscas junto com equipes da Polícia Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que a mulher seja a advogada, de 25 anos, que estava prestes a ser nomeada em um cargo comissionado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 

O delegado de Chapada dos Guimarães, Diego Alex Martimiano da Silva, confirmou que encontrou uma bolsa no local com os documentos, o que leva a crer que o corpo seja dela. Um tio dela acompanha os trabalhos. O tenente-coronel do Ciopaer, Henrique Santos, informou que o helicóptero pousou na parte de baixo para fazer a imobilização e resgatar o corpo. Mas chove e e está ventando a operação de resgate ainda não foi concluída.

O corpo deve ser levado para Instituto Médico Legal de Cuiabá para identificação oficial. A advogada sumiu após publicar uma mensagem no Facebook, às 7 horas desta quarta-feira (9), relatando um suposto abuso sofrido por um professor da Universidade de Brasília (UnB). 

Na postagem, Ariadne, que fez Direito na UnB, relatou que começou a estagiar em um escritório e passou a ser "perseguida" por ele que o achava "o máximo, extremamente inteligente, detalhista, perspicaz, minucioso, brilhante. Como poderia ser ruim? Até que as coisas começaram a ficar esquisitas, vários presentes injustificados, mensagens por WhatsApp totalmente fora do contexto do trabalho (P.ex: "sou seu fã", ou "você é demais") e fora de hora, muitas, muitas, muitas, perguntas de cunho pessoal. Na época eu desconfiava, mas pensava: acho que não", relata. "Me deu 1 ano de aula", "tem um currículo e uma reputação impecável, é casado, ele não faria isso”, escreveu. “As coisas ficaram muito estranhas quando ele demonstrava que sabia todos os lugares onde eu ia, sabia o teor das minhas conversas por WhatsApp, com quem eu falava, sabia as páginas que eu acessava no meu computador pessoal”, relata.

Ela relata ainda, na postagem em sua página, que "foi nessa época que passei a ter medo de ficar sozinha em casa, ele sabia onde eu morava, e dava muitos sinais disso, eu passei a dificuldades para dormir, qualquer barulho noturno me assutava e me fazia sentir ameaçada".

Na mensagem, a advogada comenta que mesmo pedindo demissão – e conseguindo um emprego no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Cuiabá, sua terra natal -, as perseguições teriam continuado. “Eu achava que aqui, em Cuiabá, no emprego novo, na vida nova, eu estaria a salvo da perseguição dele, mas ele nunca desiste, nunca”, contou.

No fim, ela afirma que está “exausta” e que não tem mais forças para desvencilhar das "artimanhas" do agressor. Ela deixa transparecer também que sabe de negócios “obscuros” do ex-chefe e pede para alguém pará-lo. "Eu estou exausta e não tenho mais forças para tentar me desvencilhar das artimanhas dessa mente doentiamente perversa e egocêntrica. Cheguei no fim da linha, não vejo mais saída porque ele é o tipo de pessoa que não desiste, e eu apresento algum grau de risco, "eu sei demais". Eu tinha sonhos e planos, sempre fui romântica até demais, idealista, lutar por esses sonhos perdeu o sentido sabendo que tem um psicopata brilhante cuidando para que nada dê certo e para que tudo aparente ser fruto do acaso".  “Que na próxima reencarnação eu possa fazer uso de todo aprendizado que tudo isso me trouxe, mesmo com tanta dor e sofrimento. Essa vida eu já não posso mais suportar, que Deus me perdoe e me entenda, mas ele já sabia, ele sempre sabe”, pontuou.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justi;ca informou que Ariadne estava prestes a ser nomeada no órgão. "Faltava apenas ela assinar um documento", informou a assessoria. Ainda nesta manhã, servidores do TJ tentaram contato com a advogada, mas não conseguiram localizá-la.

(Atualizada às 17:31h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE