PUBLICIDADE

Promotor destaca celeridade para julgamento de assassino de mãe e filhas em Sorriso; “não mediremos esforços”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O promotor de Justiça, Luiz Fernando Rossi Pipino, destacou a celeridade para que Justiça acatasse a denúncia do Ministério Público do Estado contra o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, pelos assassinatos de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas, Miliane Calvi Cardoso, 19 e duas menores de 12 e 10 anos. Os crimes foram cometidos na noite do dia 24 do mês passado na residência das vítimas. Conforme Rossi, o inquérito policial e a denúncia foram rapidamente oferecidos ao judiciário.

“É um crime que trouxe bastante abalo à ordem pública e toda a sociedade sorrisense, ao Estado, ao país todo pela sua forma de execução, por toda a brutalidade desenvolvida. A partir de agora, já com a denúncia recebida, nós aguardaremos o desfecho e trâmite processual, com rito de acordo com o procedimento o réu será citado para apresentar sua resposta, posteriormente com a designação de audiência até a apresentação das alegações finais para que ele seja o mais rápido possível encaminhado perante o tribunal do júri”, explicou o promotor. 

“Já encetamos todas as providências pertinentes, deflagramos a ação penal, formalizamos a proposta acusatória e vamos aguardar que seja julgado pelo tribunal popular, para que seja o mais rápido possível condenado pela prática de todos esses crimes cometidos.” Ainda segundo Rossi, ao réu foram atribuídos quatro crimes dolosos contra à vida, quatro crimes de homicídio, sendo dois deles com quatro circunstâncias qualificadoras e outros com cinco circunstâncias qualificadoras devido à prática contra menores de 14 anos.

Conforme o promotor, o acusado tem 10 dias para apresentar a resposta. “Todos esses delitos contra à vida também com a causa de aumento de pena, porque foram praticados na presença de descendentes e ascendentes das vítimas e, também imputados outros três delitos de natureza sexual, cuja pena se condenado por todas essas infrações irá superar e muito, os 100 anos de reclusão. É difícil nós estimarmos o tempo até por conta dos prazos, mas a gente espera que tudo tramite da forma, mas rápida o possível, a denúncia foi oferecida dentro do prazo estabelecido em lei que é de 5 dias tratando-se de réu preso, a denúncia na última sexta já foi recebida pelo juízo da primeira Vara Criminal da Comarca, agora com sua citação ele terá 10 dias para apresentar sua resposta”.

Rossi também falou sobre como ira tramitar o processo a partir de agora. “Na sequência, a designação de uma audiência de instrução e julgamento, posteriormente alegações finais pelas partes, até a decisão de pronúncia, que é a decisão de encaminhamento do juízo para que ele seja julgado pelo tribunal do júri. Todo acusado tem direito de se defender, é um direito constitucionalmente assegurado, direito à ampla defesa, ao contraditório e ao devido processo legal, de ser julgado de acordo com as leis, é o estado democrático de direito, assim instituído por força constitucional e nós estamos preparados para o processamento de feito, de acordo com todas as provas já produzidas, suficientemente convencidos de todos os crimes que ele houvera praticado e não mediremos esforços, não pouparemos nenhum esforço para que ele seja julgado o mais rápido possível, seja condenado por todos esses delitos e permaneça trancafiado por todo o período máximo permitido por lei”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...
PUBLICIDADE