O Corinthians oficializou hoje a venda do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge Koninklijke Sportvereniging, da Bélgica, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). Além disso, o Timão manterá 20% da mais valia em uma futura negociação envolvendo o jovem.
O clube informou que a decisão teve participação da atual diretoria do clube, chefiada por Duilio Monteiro Alves, e da próxima, que terá Augusto Melo como principal nome. Revelado nas categorias de base do Timão, Felipe Augusto acumulou 29 jogos no profissional, sendo seis como titular. Na temporada de 2023, o centroavante anotou dois gols em 21 partidas disputadas.
Felipe é outro nome que deixa o Corinthians em meio à reformulação do clube para a temporada de 2024. O Timão já anunciou que Gil, Renato Augusto e Giuliano não seguirão no elenco, e outros atletas não devem ter seus vínculos prorrogados, como Victor Cantillo e Bruno Méndez.
Neste momento, apenas Yuri Alberto e Giovane são os atacantes centralizados da equipe. Ángel Romero, acostumado a atuar pelos lados, também pode fazer a função.