A Polícia Civil informou, esta tarde, que um pai, 30 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por ordem judicial. Com ela foram apreendidos pistola e onze munições foram apreendidas.
A investigação da Delegacia de Juruena requerei mandado para prendê-lo e também o autuou em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. No último dia 28, a polícia foi “comunicada dos abusos sexuais cometidos pelo pai contra a filha de 12 anos. Diante das informações gravíssimas envolvendo crime praticado pelo genitor da vítima, os policiais civis, sem medir esforços, atuaram incansavelmente para esclarecer os fatos”.
Foram realizadas diversas diligências investigativas, oitivas de testemunhas, exames e fornecimento de relatórios tanto de psicólogos como do Conselho Tutelar, confirmando os abusos sexuais. Com base nos indícios e evidências, a delegacia representou pela prisão preventiva do investigado e pelo mandado de busca e apreensão domiciliar.
O preso foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado, além de ser interrogado e autuado em flagrante delito e está a disposição da Justiça.