Mato Grosso terá dois representantes no elenco finalista do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa, após a vitória do time carioca ontem por 2 a 0 sobre o Al Ahly. O adversário do clube brasileiro sairá do confronto entre o time japonês, Urawa Reds Diamonds, ou nada mais e nada menos que o Manchester City do técnico Pep Guardiola, que se enfrentam nesta terça-feira.
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, natural de Terra Nova do Norte (153 quilômetros de Sinop), tem 31 anos e iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Vila Nova-GO. Em 2010 foi transferido ao Vasco da Gama. Até 2017 passou por Sport, Vasco, Atlético-Goianiense, Goiás, Botafogo e Cruzeiro, onde se destacou até ser transferido ao Palmeiras.
No Verdão, Diogo Barbosa ficou até 2020 antes de vendido ao Grêmio, que emprestou nesta temporada para o Fluminense. No time carioca são 17 partidas no ano, um gol e uma assistência.
Já o goleiro Fábio, de 43 anos, nasceu em Nobres (121 quilômetros de Cuiabá), é um dos arqueiros mais vitoriosos do futebol brasileiro, começou sua carreira no União Bandeirantes no Paraná em 1997. Jogou no Vasco por quatro anos antes de se transferir para o Cruzeiro em 2004.
No time mineiro, Fábio ficou por 17 anos e foi o jogador com mais partidas na história do clube (976). No currículo, o arqueiro detém três copas do Brasil, três Campeonato Brasileiros, sete campeonatos mineiros, além do mais recente, a Libertadores.