PUBLICIDADE

Sinop: Bortoli admite disputar presidência da câmara e vereadores do PSDB também se articulam

PUBLICIDADE

O vereador reeleito Ademir Bortoli (PMDB) admitiu, ao Só Notícias, que está articulando apoio para ser o próximo presidente da câmara municipal. "Fui indicado pelo PMDB com aval do prefeito, do deputado e do presidente do nosso partido. Os vereadores do PMDB acataram a indicação e agora vamos a luta até porque não somos sozinhos. Temos o PR e demais partidos que estão no grupo e respeitamos todos". O vereador também disse que está conversando com a prefeita eleita, Rosana Martinelli (PR) e "também conversaremos com os vereadores eleitos dos demais partidos".

A eleição será em primeiro de janeiro. O PMDB elegeu 5 vereadores e com os vereadores do PR e PSB a base aliada da prefeita tem 9 parlamentares. Os partidos que estavam em chapas adversárias elegeram 6 vereadores (4 do PSDB, um do PDT e um do PP).

O vereador eleito Adenilson Rocha (PSDB) disse, ao Só Notícias, que o grupo não descarta a possibilidade de disputar a presidência. Segundo Rocha, ainda não existe um nome definido, mas as articulações já iniciaram, cautelosamente. “Precisamos fortalecer o legislativo no próximo ano. Os eleitores de Sinop mostram que é necessário modificar o contexto político. Não se pode continuar naquele ‘puxadinho’ dá prefeitura [ lá na câmara]. Precisamos participar da mesa diretora. Estamos mantendo nosso grupo do PSDB unido, independente do posicionamento individual de cada um. Queremos continuar com essa base e nos próximos dias e colocar um nome a disposição”, declarou.

Rocha considerou ainda que os vereadores Joacir Testa (PDT) e Leonardo Visera (PP) serão importantes para definir o novo presidente da câmara. “Temos uma boa relação com eles, mas o momento é muito cedo para decidir isso. No entanto, a decisão dos dois é importantíssima para esta definição. Será difícil, mas é viável. Temos um relacionamento muito próximo com Joacir e Leonardo. Estão tranquilos com a nossa aproximação, mas ainda não nos reunimos", declarou. 

Foram eleitos pela coligação de Rosana os vereadores Ademir Bortoli (PMDB), Joaninha (PMDB), Maria José Saúde (PMDB), Tony Lennon (PMDB), Lindomar Guida (PMDB), Fernando Brandão (PR), Billy Dal Bosco (PR), Hedvaldo Costa (PR) e Professora Branca (PR).

O grupo da oposição é formado por Dilmair Callegaro (PSDB), Ícaro Severo (PSDB), Adenilson Rocha  (PSDB) e Luciano Chitolina (PSDB), Leonardo Visera (PP) e Joacir testa (PDT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE