O piloto João Vitor Marega, de 33 anos, foi encontrado morto hoje, por volta das 14h30, na região de Lambari D’Oeste (318 quilômetros de Cuiabá), junto ao avião agrícola EMB-201 A Ipanema. A informação foi confirmada ao Só Notícias pela mãe do piloto, Cleonice Marega, e irmã, Francieli Marega.
A irmã disse ao Só Notícias, que João estava trabalhando com o avião no momento em que perdeu contato na última quinta-feira, por volta das 10 horas em uma região de fazendas no município. O piloto e aeronave foram encontrados hoje pela equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) em ações de buscas com aeronave SC-105 e helicóptero H-60 black Hawk da FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e irá abrir um procedimento para investigar as causas do acidente.
A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do piloto que residia no município de Adamantina (SP), onde foi ex-secretário de Planejamento e estava em Mato Grosso a trabalho. João era casado e deixa três filhos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.