O relatório de estatísticas divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que as 11 cadeiras na câmara sorrisense serão ocupadas, na próxima legislatura, por advogados, empresários, professores e um administrador. A justiça eleitoral leva em conta apenas a “ocupação” declarada pelos próprios candidatos quando solicitaram registros de candidaturas.
Dois dos vereadores eleitos, Leandro Carlos Damiani (PSC) e Marlon Zanella (PMDB), são advogados. Já Acácio Ambrosini (PSC) e Dirceu Antonio Zanatta (PMDB) são empresários. As vereadoras Marisa de Fátima dos Santos Netto (PTB) e Silvana Perin (PTB) são educadoras no ensino fundamental. Toco Baggio (PSDB) é administrador.
Dois que se reelegeram declararam para a justiça eleitoral que são vereadores: Claudio Cezar Oliveira (PR) e Fábio Gavasso (PSB). Já os eleitos Bruno Eduardo Pecinelli (PMB) e Gilmar Tibes De Souza (PRB) possuem outras funções.
Consta ainda no relatório que quatro dos eleitos para a próxima legislatura têm entre 35 e 39 anos. Outros quatro entre 30 e 44 anos. Três estão na faixa de etária de 25 a 59 anos.