PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso pagará salários atrasados de mais de mil servidores da Saúde, confirma secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo, informou, há pouco, que a prefeitura se responsabilizará pelo pagamento dos salários atrasados de 1.006 servidores da área da saúde, após problemas com a antiga empresa terceirizada responsável pelo setor. “Desde o primeiro instante a prefeitura quis segurar os valores (que seriam destinados para a empresa) para que o dinheiro chegasse até os trabalhadores e este processo estava demorando muito entre a empresa pagar e comprovar que o dinheiro estava chegando ao trabalhador.” 

“Diante desses fatos, tomamos a iniciativa de buscar a Justiça do Trabalho e repactuar um acordo, o que ficou estabelecido, 1.006 trabalhadores fizeram acordo através do sindicato com a empresa, estes acordos estaremos recepcionando e ao invés de passar o dinheiro para empresa, vai pagar diretamente aos trabalhadores para que não ocorra mais esse problema de que pagou ou não pagou”, explicou o secretário.  

Os servidores deverão apresentar os recibos de pagamento para que a administração faça os pagamentos de acordo. “A maioria desses recibos nesse trâmite a gente já tinha. Então, nós vamos tentar agilizar ao máximo. Quem a gente já tiver o comprovante de pagamento aqui, vamos liberar. Aquele que não tiver comprovante de pagamento, nós estaremos fazendo a notação das contas bancárias e pagando essas pessoas”, detalhou. 

“Temos um prazo de até 15 dias, mas nós queremos resolver o mais rápido possível. Eu acredito que, se a gente não tiver contratempos, dentro de cinco dias a gente resolve (pagamentos) de todo mundo. Por exemplo, hoje, nós estaríamos atendendo a secretaria de Obras, são aproximadamente 80 trabalhadores, quero resolver desses 80 ainda hoje e já liberar para a contabilidade poder pagar. Até amanhã, provavelmente, essas pessoas já receberão seus salários.” 

Conforme Só Notícias já informou, no final do mês passado, a prefeitura informou que não renovaria o contrato com a antiga empresa terceirizada responsável pelos servidores que trabalham na área de saúde. Segundo Estevam, além de reuniões durante a semana, diversos trabalhadores foram ouvidos e “realmente a insatisfação de quem recebe por eles é total.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE