PUBLICIDADE

Comissão da Assembleia apresenta resultado do trabalho de divisão territorial em municípios de MT

PUBLICIDADE

A Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades realizará, nesta terça-feira pela manhã, audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir os resultados dos trabalhos realizados para atualização das divisas intermunicipais do 3º e 4º blocos de municípios, com vista à resolução de inconsistências territoriais diagnosticadas. Vão ser apresentados os resultados das últimas etapas executadas e depois apontar as novas propostas de resolução das inconsistências territoriais diagnosticadas, o que decidirá os novos delineamentos da comissão.

Segundo o presidente da comissão, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, a audiência se faz necessária visto que o estado sofre dificuldades administrativas. “Este estudo foi realizado em muitos municípios onde os limites territoriais não são claramente definidos. Esta audiência é para tornar pública essa discussão e decidir a melhor forma para se trabalhar e priorizar com maior respeito a população na inconsistência territorial”.

A comissão convidou representantes do Poder Executivo, do Ministério Público Estadual (MPE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além de prefeitos, vereadores e representantes dos 35 municípios que compõe os blocos que fazem parte desta fase.

Os municípios que contemplam o 3º Bloco: Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimenira, Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo, Guiratinga, Tesouro, Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro, Poxoréu, Primavera do Leste e Paranatinga.

Já o 4º Bloco é formado pelos municípios de Querência, Canarana, Gaúcha do Norte, Água Boa, Nova Nazaré, Cocalinho, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Rondonópolis, Barra do Garças, Vera, Gaúcha do Norte e Santo Antônio do Leste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE