Políticos de apenas cinco partidos irão ocupar as 15 cadeiras da Câmara de Sinop a partir da próxima legislatura. A maior bancada ficará por conta do PMDB que elegeu cinco vereadores: Ademir Bortoli, Gilmar Flores, o “Joaninha”, Maria José, Tony Lennon e Lindomar Guida. Na comparação com a atual legislatura, o PMDB se manteve com as mesmas cinco cadeiras que são ocupadas por Francisco Specian, Ticola, Ticha, Bortoli e Mauro Garcia.
•Clique aqui e veja mais resultado das eleições em cidades mato-grossenses
O partido que teve um grande crescimento foi o PSDB, que sairá do único vereador eleito atualmente (Fernando Assunção) para quatro a partir do próximo ano. A eleição de Dilmair Callegaro, Icaro Severo, Adenilson Rocha e Luciano Chitolina também garantiu ao partido a segunda maior base.
Assim como o PR com a conquista de quatro vagas: Fernando Brandão, Billy Dal Bosco, Hedvaldo Costa e Professora Branca. Na comparação com a atual formação da câmara, o partido conseguiu manter as quatro cadeiras que já possui (Hevaldo, Betão, Roger Schallenberger e Brandão).
O PDT conseguiu uma vaga, que será ocupada pelo empresário Joacir Testa, e o PP conseguiu manter sua única representação com o também empresário Leonardo Visera. Na atual legislatura, o PP é representado por Dalton Martini – que ficou em terceiro lugar na eleição para prefeitura.