O prefeito Ari Lafin, assinou esta semana o decreto que estabelece recesso administrativo de final de ano, no período de 26 a 12 de janeiro. Conforme as considerações, esse é um período de comemorações de festas de Natal de Ano Novo. No período há uma redução da demanda de serviços, com o recesso é possível reduzir gastos e otimizar a aplicação de recursos, informou a prefeitura.
Serviços essenciais seguem mantido expediente que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos. No paço municipal, o expediente volta ao normal das 7h às 13h, segunda-feira dia 15 de janeiro.
Caberá aos secretários Municipais definirem, internamente, acerca do quadro de pessoal mínimo necessário à manutenção dos serviços essenciais, podendo ser os mesmos em escala e número suficiente, garantindo a continuidade dos serviços, durante o recesso administrativo.
Durante o período, algumas equipes específicas manterão expediente externo no Paço Municipal, em horário reduzido, das 7h às 12h, como, por exemplo, os departamentos de Arrecadação, Licitação, Contratos e Recursos Humanos.
Além do gabinete do prefeito e vice-prefeito, o paço abriga ainda as secretarias municipais de Administração, de Governo, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e a Controladoria Geral.