A forte chuva que caiu, ontem à noite, provocou diversos pontos de alagamentos em ruas e avenidas da região central e em diversos bairros. Em alguns trechos da avenida Júlio Campos, por exemplo, a água ficou bem acima do meio-fio e do canteiro central, inundando calçadas.
Ao longo das avenidas dos Tarumãs e da André Maggi também tiveram vários pontos de alagamentos, como no encontro com a avenida dos Jacarandás com Tarumãs, e na avenida Itaúbas com Júlio Campos a chuva também foi suficiente para fazer a água ultrapassar a altura das calçadas. Em outro ponto, bicicletas e motos que estavam estacionadas, foram derrubadas pela força da água.
Conforme os carros iam trafegando, o nível da água estava tão alto que provocava “ondas”, invadindo ainda mais as calçadas. Nos bairros como Iguatemi, Jardim Europa e Maria Vindilina, ventou forte e algumas ruas também ficaram alagadas com a água ultrapassando o meio-fio. O Corpo de Bombeiros informou ao Só Notícias que não foi acionado para nenhuma ocorrência.
Ontem, em Cuiabá, a concessionária de energia (Energisa) informou que atuou em cinco pontos da capital afetados por quedas de vegetação sobre a rede após chuva forte. “A situação mais crítica aconteceu no Despraiado, com o tombamento de uma árvore de grande porte. Equipes da concessionária e Corpo de Bombeiros trabalham no local. Parte do atendimento no centro político administrativo também foi impactada, mas já restabelecida. As outras localidades atingidas foram Santa Rosa e Osmar Cabral”.
No Estado, duas regiões estão em contingência, com reforço de equipes da distribuidora devido a ocorrências geradas por temporais nos últimos dias: em Sinop e Barra do Garças. Apenas na última hora, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 39 mil descargas elétricas em Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.