Cuiabá encerrou o Campeonato Brasileiro na 12ª posição, a frente dos grandes Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Santos, que pela primeira vez foi rebaixado para Série B. Com isso, o Dourado garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, que terá 56 clubes disputas o troféu. Além da equipe cuiabana, o Corinthians, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Internacional e Fortaleza foram definidos como representantes do Brasil no torneio, iniciando já na fase de grupos.
Ainda de acordo com a Conmebol, os argentinos, Boca Juniors, Racing, Lanús e Belgrano já garantiram quatro, das seis vagas disponíveis para o país, na fase de grupos.
Entre os outros seis países, os quais participarão da primeira fase, com quatro equipes de cada. Alianza Petrolera e América de Cali representarão a Colômbia, já o Equador terá Delfín, Universidad Católica, Técnico Universitário e Deportivo Cuenca.
Pelo Paraguai, Guaraní, Olímpia, Sportivo Ameliano e Sportivo Luqueño, já pelo Peru serão o Sport Huancayo, ADT, Deportivo Garcilaso e Universidad César Vallejo. Até o momento, o Uruguai será representado pelo Racing Club de Montevideo e Montevideo Wanderers, já as equipes pela Venezuela serão Carabobo, Deportivo La Guaira, Metropolitanos e Rayo Zuliano.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.