A câmara enviou ao prefeito Leandro Felix pedido para ampliar e integrar o sistema de vigilância via câmeras de monitoramento com a tecnologia de reconhecimento facial, que seriam instaladas no terminal rodoviário e no saguão de embarque e desembarque do aeroporto. A proposta é que estas permaneçam integrada ao sistema de segurança nacional que pode reforçar o trabalho de identificação de pessoas com histórico criminal e mandados de prisão em aberto.
Em justificativa ao pedido, os parlamentares também argumentam que o atendimento a solicitação dará respostas efetivas as demandas do município e, consequentemente, do Estado. As instalações seriam de acordo com estudo prévio, realizado com a equipe técnica da prefeitura, conjuntamente com policiais destacados pelo comando regional da PM.
A proposta é de autoria dos presidente Jose da Paixão e Maciel Sousa. Os vereadores também consideram que a implementação do projeto contribuirá para reforçar a segurança, considerando que o funcionamento de um sistema de reconhecimento facial é baseado em softwares e algoritmos que fazem o mapeamento de padrões nos rostos das pessoas.