PUBLICIDADE

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Casa Lar de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Casa Lar Jaime Seiti Fujii, de Lucas do Rio Verde, agora conta com espaço ampliado e reformado para receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade psicossocial. A entrega, com descerramento de placa e agradecimento aos colaboradores, selou o momento nesta quarta-feira, no próprio local.

Ao todo, são 53 m² de construção. A obra contempla ampliação de duas suítes no fundo, lavanderia, troca de toda a rede elétrica, troca de todos os pisos e calçadas, extensão do muro, troca de todo o telhado, pintura interna e externa, jardinagem, móveis planejados em todos os espaços e um parquinho. O investimento foi da Administração Municipal, totalizando R$ 350 mil.

“Um momento muito significante, principalmente para os técnicos, cuidadores, demais pessoas que aqui trabalham. A Casa Lar foi construída em 2005 e ao assumirmos a gestão, em 2021, estava nas nossas demandas a revitalização do espaço. Todo o espaço foi pensado com muito carinho, no conforto e no bem-estar dos acolhidos. Tanto que a ampliação da casa é de duas suítes, para os adolescentes possuírem um espaço diferente das crianças. Na reforma, contamos com o apoio das arquitetas Daniela e Danieli Trevisan, que voluntariamente cuidaram da pintura da casa, trabalhando com cores que tragam aconchego aos acolhidos”, detalhou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

“Para o município, ressalto a importância desta entrega sendo feito no dia de hoje. Um espaço transformado para receber crianças e adolescentes que judicialmente são encaminhados para cá, temporariamente. Portanto, o município cumpre com sua obrigação, de reformar e ampliar esse espaço público, para que ele tenha todas as características de um lar aconchegante e familiar. Reforço meus parabéns à secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, à equipe da Pasta, à Secretaria de Infraestrutura e Obras pela sensibilidade ao pensar nesse bem-estar social”, completou o prefeito Miguel Vaz.

“Os detalhes da obra foram estudados coletivamente com a equipe técnica que atende a Casa Lar, pensando no atendimento a essas crianças e adolescentes que, por ordem judicial, precisam passar um tempo fora do lar de origem, visando um futuro retorno a este local ou para uma família extensa. Estamos muito felizes com o resultado e sei que vai ajudar muito mais nos nossos trabalhos”, disse a coordenadora de Alta Complexidade, Eliane Dias.

“Nós, do Ministério Público, estamos sempre conversando com a Administração Municipal, para otimizar os serviços. E está sendo entregue tudo ao mesmo tempo. Não apenas a obra da Casa Lar, mas a melhora da rede, das equipes. O município recebe em excelente hora essa reforma e ampliação”, ressaltou o promotor de justiça, Daniel Mariano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE