A prefeitura assinou autorização para empresa iniciar as obras da sede do Centro de Reabilitação Renascer. O prédio localizado na avenida Brasil, esquina com a rua São Borja, terá uma área construída de 795,32 m², divididos em salas de avaliação, consultórios e salas para a equipe multidisciplinar que atende no Renascer, como enfermeira, técnica de enfermagem, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. O investimento é de R$ 2,5 milhões.
Depois que saiu do prédio anexo à escola municipal Aureliano Pereira da Silva, ainda em 2020, a unidade passou a atender em prédio alugado, que sofreu um incêndio em agosto daquele ano. Temporariamente, o serviço de reabilitação foi ofertado na estrutura que hoje abriga o PSF Santa Clara, e, em maio de 2022, o Renascer passou a funcionar em um prédio também locado, na avenida Tancredo Neves.
Ainda em março de 2022, foi emitida uma ordem de serviço para erguer um prédio para abrigar o Centro de Reabilitação, no entanto, devido a dificuldades na condução da obra, o contrato com a empresa licitada foi rescindido em março deste ano. “Agora, depois de uma nova licitação, o processo será retomado e, se as condições climáticas, assim como outras questões que interferir na condução da obra, forem satisfatórias, acreditamos que no fim do próximo ano, a estrutura já possa ser utilizada”, estima o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira.
Segundo a prefeitura, somente no ano passado a unidade realizou mais de 48 mil atendimentos e, até agora, este número já passa de 63 mil. O centro oferta atendimento com fonoaudióloga e fisioterapeuta com atendimento domiciliar para pacientes acamados.