PUBLICIDADE

Lucimar tem grande vantagem sobre adversários em Várzea Grande, aponta Gazeta Dados

PUBLICIDADE

Se a eleição fosse hoje, a atual prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), se reelegeria com uma vitória histórica com 82,27% dos votos válidos (quando não se computam os votos em branco, nulos e indecisos). Isso é o que mostrou a terceira pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados, que entrevistou 600 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro e foi protocolizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número MT-06055/2016.

Em segundo lugar aparece o Coronel Taborelli (PSC), com 12,65%. Em terceiro está Alan Top Gás (PV), com 5,08% e Milton Dantas, o “Miltão” (PSOL), não pontuou. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando essa margem, Lucimar oscilaria entre 78,27% e 86,27%; Taborelli ficaria entre 8,65% e 16,65%; Alan entre 1,08% e 9,08% e Miltão entre 0 e 4% das intenções de votos.

Na pesquisa estimulada, Lucimar surge com 65% dos votos, Taborelli com 10%, Alan com 4% e Miltão não pontuou. Votos brancos e nulos representariam 7% e os indecisos são 14%, segundo dados da pesquisa.

Já na modalidade espontânea, na qual não se fala o nome dos candidatos, a candidata do DEM lidera com 58%; seguida por Taborelli com 8%; Alan com 3% e Miltão não pontuou. Os eleitores que anulariam seu voto ou votariam branco, caso as eleições fossem hoje, corresponderiam a 6% dos entrevistados e os indecisos representariam 25%.

O candidato mais rejeitado continua sendo o Taborelli com 26%; seguido por Miltão com 11%; o empresário Alan da Top Gás aparece com 7%. Não votariam de jeito nenhum na candidata Lucimar apenas 6%. Brancos e nulos representariam 8% e os entrevistados que não quiseram responder 42%.

A confiabilidade das entrevistas é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE