PUBLICIDADE

TRE instala 68 postos de justificativas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral nos dias da votação deve justificar a ausência às urnas perante a Justiça Eleitoral. Esta justificativa poderá acontecer em qualquer local de votação, ou nas 68 urnas eletrônicas instaladas em locais estratégicos do Estado, como rodoviárias, aeroporto, praças públicas, câmaras legislativas e outros.

As urnas “especiais” estarão disponíveis em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Alto Araguaia, Barra do Garças, Portal do Araguaia, Itiquira, Rondonópolis, Campo Verde, Barra do Bugres, Alto Boa Vista, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Pontes e Lacerda, Juara, Água Boa, Chapada dos Guimarães, Castanheira, Juína, Sorriso, Araputanga, Guarantã do Norte, Pedra Preta, Bom Jesus do Araguaia, Campos de Júlio e Campo Novo do Parecis. Os endereços estão disponíveis no site do TRE.

O processo de justificativa é simples e gratuito. O eleitor se dirige a um dos postos de atendimento onde receberá um formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral que, após preenchido, deve ser entregue ao mesário. É necessário apresentar um documento oficial com foto e o número do título de eleitor.

A justificativa deve ser feita por turno e, sendo assim, se o eleitor não estiver em seu domicílio eleitoral no primeiro e segundo turno, terá que justificar as ausências, separadamente. Não há limites de justificativas, podendo o cidadão apresentá-la quantas vezes forem necessárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE