A estrutura do fórum da comarca de Sinop será fortalecida, a partir da próxima segunda-feira, com a implantação da 5ª Vara Criminal (Vara Especializada Regional) que vai tratar exclusivamente de ações relativas a tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e dos crimes contra a ordem tributária, econômica ou contra as relações de consumo. Deve ser designado mais um juiz para atuação na Comarca de Sinop.
Além de Sinop, a quinta vara criminal também vai abranger processos, destas áreas, do polo 3, (que estava anteriormente sob competência da 7º Vara Criminal da Comarca de Cuiabá) de crimes ocorridos em Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera e Tapurah.
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, estará em Sinop, na 2ª feira, às 17h, no fórum para a solenidade de instalação. A nova vara foi aprovada em setembro do ano passado. O tribunal considerou que a instalação da unidade especializada “trará mais agilidade em relação ao número expressivo de processos relativos a delitos de tóxico, assim como foi realizado na Comarca de Cáceres”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.