Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), cumpriram, ontem, cinco mandados de prisões a investigados por ser beneficiados com valores provenientes de golpes cometidos pela internet. As vítimas são do Estado do Pará.
Conforme o delegado Joaquim Leitão Junior, trata-se de modalidade criminosa que tem alcançado uma expansão sem fronteiras e divisas, provocando prejuízos financeiros a sociedade. “Por isso é importante o engajamento das Polícias Civis do Brasil, na busca de identificar, localizar e prender criminosos que praticam os delitos por meio eletrônico, ultrapassando essa barreira geográfica”, pontuou Joaquim Leitão.
O delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, destacou que os policiais civis atuam diariamente no combate aos crimes patrimoniais, especialmente com a utilização de meios eletrônicos que, em muitos casos, ocultam a real identidade do criminoso, dificultando assim a sua localização.