A ação conjunta entre Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e Polícia Civil resultou na apreensão de diversas armas de fogo, rádios comunicadores e munições, no final da última semana, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 quilômetros de Cuiabá). O resultado da apreensão foi divulgado ontem.
Conforme o registro policial, as equipes policiais receberam informações que em uma propriedade estaria ocorrendo uma grande movimentação de tráfico de drogas e de armas de fogo na região do Vale do Guaporé através de aviões vindos da Bolívia.
As guarnições ao se aproximarem do local, constataram que suspeitos fugiram na região de mata. Durante as buscas foram localizados tambores escondidos em meio a vegetação com arma de fogo, munição e os rádios comunicadores. Na sede da propriedade, a equipe policial localizou uma estação clandestina de rádio, bem como outra central na outra margem do rio.
Ao todo, foram apreendidas cinco pistolas (9 milímetros e calibre 30), garrucha calibre 22, rifle, cano de espingarda, quase 200 munições de vários calibres, 13 rádios comunicadores e duas repetidoras de rádio. O prejuízo estimado ao crime, segundo as forças de segurança, foi de aproximadamente R$ 75 mil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.