O atual delegado titular da delegacia de Sorriso, Eugênio Rudy, informou, que a partir do dia 27 será transferido para Chapada dos Guimarães. A delegada Jéssica Cristina, responsável pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança, assumirá o cargo de titularidade. Em sua despedida, o delegado ressaltou a chegada de dois novos delegados transferidos, Paulo Brambilla, de Lucas do Rio Verde que irá atuar pela DERF, além de João Lucas Wanick Mattos Guimarães, vindo de Alta Floresta.
“No meu caso específico, foi uma decisão pessoal minha e com certeza saio daqui muito tranquilo sabendo que estou deixando Sorriso na mão de profissionais extremamente competentes, dois dos quais vocês já conhecem, Bruno e Jéssica, que estão fazendo trabalho muito bom em Sorriso e vão continuar fazendo”, disse o delegado.
“Paulo está vindo de Lucas, onde era titular e vai continuar aqui em Sorriso, com certeza fazendo um trabalho primoroso. Também vai chegar mais um delegado a partir do dia 27, quando eu saio, Wanick que está vindo de Alta Floresta e vai compor a equipe com quatro delegados, também há previsão da chegada de novos investigadores e escrivães, que irão compor a equipe de Sorriso. Com esse aumento no efetivo, acreditamos que o trabalho que vem sendo feito com êxito, será ainda melhor.”
Jéssica permanecerá à frente do trabalho realizado pela “delegacia da mulher, criança, adolescente e idoso, proteção de minorias também, então crimes envolvendo racismo, capacitismo, homofobia estão agrupados na pauta e meu trabalho continuará intenso nesse sentido.” “Com esse novo desafio de assumir a titularidade da delegacia de Sorriso, tem essa importante missão de suceder o excelente trabalho que Eugênio desenvolveu até aqui. “Tenho como compromisso principal receber esses novos policiais, novos investigadores e escrivães que comporão a nossa força aqui de Sorriso. A intenção é sistematizar, criar cada vez mais protocolos, procedimentos operacionais padrão, deixar a delegacia cada vez mais eficiente, assim como já era na administração de Eugênio já era focada nisso e continuará sendo nosso foco”.
“É uma grande responsabilidade, me sinto lisonjeada por ocupar essa posição, quando cheguei fui a primeira delegada do município e agora a primeira delegada titular também. Acho isso muito representativo, muito importante, esse marco histórico de mulheres à frente da segurança pública, mulheres em posição de comando e segurança, acho que dá para trazermos esse olhar mais humanizado, mais sensível”, ressaltou Jéssica.
Sinop também terá um novo delegado, José Getúlio Daniel será transferido para delegacia de Polícia Civil, a partir de janeiro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.