Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante e um portanto documentação falsa, durante blitz da lei seca que ocorreu simultaneamente nas avenidas tenente Coronel Duarte e Manoel José de Arruda, em Cuiabá, hoje de madrugada. Conforme o levantamento, foram confeccionados 78 autos de infração de trânsito e realizados 147 testes de alcoolemia.
Além de direção alcoolizada, também foram registradas multas por recusa ao teste de alcoolemia, dirigir veículo sem habilitação e conduzir veículo sem registro ou não licenciado. O balanço das forças de segurança também informa que 55 veículos foram autuados por irregularidades e 41 apreendidos (33 carros e 8 motocicletas).
A fiscalização é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou com as equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros , Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana.