A prefeitura está realizando chamamento público para selecionar projetos centrados em trabalhos de som e imagem, no âmbito cultural, e que receberem apoio financeiro nas categorias de animação (2D e 3D), ações de capacitação, formação e qualificação em audiovisual, documentários, e videoclipes, por meio de termo de execução com recursos da lei Paulo Gustavo. As inscrições dos agentes culturais estarão abertas até dia 4 do mês que vem, conforme o edital.
Consta no detalhamento que serão destinados R$ 242 mil à ação, que visa fomentar, estimular, qualificar e capacitar o setor artístico municipal, considerando elementos como a democratização do acesso, a inclusão social, a diversidade, acessibilidade e a sustentabilidade nas ações a serem beneficiadas.
Serão avaliados para a execução dos projetos critérios como a relevância artística e cultural no contexto da cidade, viabilidade de execução, geração de emprego e renda através do mesmo, ações de contrapartida social, além do portfólio ou histórico dos selecionados. A pontuação final será publicada no dia 6 de dezembro.
Já a execução dos trabalhos está prevista para ocorrer até dia 28 de junho do próximo ano.