A secretaria de Segurança Pública acaba de confirmar que foi transferido para a Penitenciária Central de Cuiabá (PCE), Gilberto Rodrigues do Anjos, de 31 anos, assassino confesso de uma mulher e suas três filhas, em Sorriso. Ele ficou três dias no presídio de Sinop e agora está no “raio 8, em cela individual, sem contato com os demais reeducandos”.
A decisão de transferi-lo foi do juiz criminal de Sinop. Walter Tomaz da Costa, ao considerar que a penitenciária em Cuiabá “é o de maior segurança existente no Estado” e “evita maiores perturbações no ambiente prisional que se encontra no momento”. A direção do presídio Ferrugem havia solicitado a superintendência do sistema prisional que fosse feita a transferência.
Gilberto foi preso na segunda-feira em rápida ação da polícia de Sorriso que elucidou os bárbaros homicídios de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, das filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, 13 e 10 anos. Ele invadiu a casa delas e teria violentado sexualmente três vítimas. Elas foram mortas a facadas e a quarta vítima asfixiada. Gilberto era pedreiro em uma obra próxima da casa das vítimas. Cleci e filhas foram sepultadas na terça-feira em Sorriso, sob forte comoção, e o crime teve repercussão nacional.
Conforme Só Notícias já informou, a perícia da Politec Sorriso constatou indícios de luta entre o criminoso e vítimas. A mãe pode ter sido a primeira a ser morta e depois as filhas. O pai, caminheiro, estava trabalhando e tentava contato desde a sexta-feira passada com a família e estava preocupado. Os corpos foram encontrados na casa, no bairro Florais da Mata, na segunda-feira de manhã.
Gilberto, de acordo com a polícia, havia tentado recentemente abusar sexualmente de uma mulher, em Lucas do Rio Verde e chegou a ficar alguns dias preso. Ele também responde processo por patrocínio em Goiás.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.