O governador Mauro Mendes disse, ontem, durante a inauguração de obras em Sinop, que em relação às eleições do próximo ano para prefeito e ainda não manifestará apoio a candidatos. “Eu procuro evitar antecipar o processo eleitoral, mas disse e repito que a todos aqueles que me apoiaram terão minha reciprocidade, dificilmente vou atuar em uma cidade contra o prefeito que atuou, esteve conosco e nos apoiou”, destacou. No Nortão, por exemplo, Mauro teve apoio dos prefeitos de Sinop, Roberto Dorner, de Nova Mutum, Leandro Felix, de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, de Colíder, Hemerson Máximo e de Matupá, Bruno Mena, que devem ser candidatos à reeleição. Ari Lafin, de Sorriso, também o apoiou e está concluindo segundo mandato.
Mauro avaliou como prematuro apontar apoio a qualquer prefeito e relembrou a eleição do último ano, quando foi reeleito. “Vou procurar manter a coerência, ainda é muito cedo, a boa política é trabalhar e entregar resultado, isso que eu falo e fiz no meu primeiro mandato, trabalhei muito e não fiquei preocupado com a eleição 2022. No final, resolvi ser candidato e tive uma votação histórica de quase 70%”.
O governador reforça ainda que prefeitos não terão dificuldade para se reeleger caso tenha apresentado um bom trabalho. “Tenho certeza de que todos os prefeitos que fizerem isso, trabalharem muito, entregarem resultado, que foram honestos com os compromissos que assumiu e, aqueles que eles têm o dever de dar a população, ele vai ter muita facilidade para 2024”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.