PUBLICIDADE

Vera ganha mais de 200 novas empresas; Cláudia também tem crescimento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Julio César Tabile/assessoria)

O município de Vera (80 km de Sinop) ganhou 202 novas empresas, de janeiro a outubro, de acordo com o ministério da Economia. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuários e acessórios, cultivo de soja, lanchonetes, transporte rodoviário de cargas e serviços, entre outros representam o maior volume de novos negócios. Entre estes novos estabelecimentos, 186 são microempresas, 5 de pequeno porte e 11 outras de segmentos variados. Foram abertas 17 empresas a mais que ano passado, no mesmo período. 

Atualmente, o município tem 1.113 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros. 

Só Notícias apurou que em Cláudia (90 km de Sinop), foram abertas 180 empresas, em 10 meses, 11 a mais que no ano anterior. Os principais setores são de vestuários e acessórios, transportes rodoviários de cargas, obras de alvenaria, serrarias e lanchonetes, sendo os com mais intenções de abertura de novos estabelecimentos. A cidade conta com 1.164 mil empresas em funcionamento. 

Em Santa Carmem (35 km de Sinop), o ministério registrou 79 novas empresas, apontando queda de 3,65% em relação a 2022, no mesmo período, quando o município teve 82 novos negócios. Atualmente, 592 empresas estão ativas na cidade e os segmentos de vestuários e acessórios, serrarias, obras de alvenaria, cultivo de soja, apoio à agricultura e lanchonetes tem a maior intenção na abertura de novas empresas.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop mais de 5 mil empresas iniciaram atividades, este ano. Em Nova Mutum foram abertas mais de mil empresas, já em Guarantã do Norte foram 707 empresas e Peixoto de Azevedo 451.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE