O município de Vera (80 km de Sinop) ganhou 202 novas empresas, de janeiro a outubro, de acordo com o ministério da Economia. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuários e acessórios, cultivo de soja, lanchonetes, transporte rodoviário de cargas e serviços, entre outros representam o maior volume de novos negócios. Entre estes novos estabelecimentos, 186 são microempresas, 5 de pequeno porte e 11 outras de segmentos variados. Foram abertas 17 empresas a mais que ano passado, no mesmo período.
Atualmente, o município tem 1.113 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Só Notícias apurou que em Cláudia (90 km de Sinop), foram abertas 180 empresas, em 10 meses, 11 a mais que no ano anterior. Os principais setores são de vestuários e acessórios, transportes rodoviários de cargas, obras de alvenaria, serrarias e lanchonetes, sendo os com mais intenções de abertura de novos estabelecimentos. A cidade conta com 1.164 mil empresas em funcionamento.
Em Santa Carmem (35 km de Sinop), o ministério registrou 79 novas empresas, apontando queda de 3,65% em relação a 2022, no mesmo período, quando o município teve 82 novos negócios. Atualmente, 592 empresas estão ativas na cidade e os segmentos de vestuários e acessórios, serrarias, obras de alvenaria, cultivo de soja, apoio à agricultura e lanchonetes tem a maior intenção na abertura de novas empresas.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop mais de 5 mil empresas iniciaram atividades, este ano. Em Nova Mutum foram abertas mais de mil empresas, já em Guarantã do Norte foram 707 empresas e Peixoto de Azevedo 451.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.