O juiz da 55ª Zona Eleitoral, Gonçalo Antunes de Barros Neto, já julgou 96% dos 484 requerimentos de registros dos candidatos (RRCs) aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Cuiabá nas eleições de outubro próximo. Deste montante, apenas 20 aguardam julgamento. Ao todo, 434 registros foram deferidos e 20 indeferidos. Além destes, foram registradas dez renúncias.
A previsão é que se atinja o percentual de 100% de processos julgados no início da próxima semana. "Ainda não julgamos todos os processos porque surgiram novos RRCs referentes a pedidos de substituição e vagas remanescentes", explicou a chefe de cartório da 55ª Zona Eleitoral, Andreia da Silva Noronha.
Ela destaca que, para atender a demanda dos RRCs de Cuiabá – que é o maior colégio eleitoral do Estado de Mato Grosso, foi montado um espaço físico e convocado uma equipe de 12 servidores. "Formamos uma equipe dedicada e empenhada a concluir os trabalhos em celeridade. O esforço produziu excelentes resultados".
Coordenando os trabalhos do registro, a servidora Gilcelia de Oliveira Lemos Ramos, que possui vasta experiência no assunto, destacou que a utilização do Mural Eletrônico, nestas Eleições Municipais, permitiu total agilidade nos trâmites processuais. "Se faltava alguma documentação, os partidos, coligações e candidatos eram intimados via Mural. Houve situações em que solicitamos determinado documento no Mural às 11hs e às 14hs, o interessado nos entregava o que lhe fora solicitado. Essa ferramenta trouxe benefícios para todos os envolvidos: Justiça Eleitoral, partidos, coligações e candidatos".