Ladrões invadiram uma residência e mantiveram cinco homens 66, 63, 53 e 32 anos e uma mulher de 45 anos em cárcere privado, ontem à tarde, no bairro Novo Diamantino, em Diamantino. Os criminosos entraram em confronto com a Polícia Militar, dois deles 21 e 19 anos foram presos e o terceiro envolvido de 46 anos, foi atingido por disparos e encaminhado ao Pronto Atendimento. Foram apreendidos dois revólveres, um calibre 357 e outro calibre 38, além de nove munições, recuperadas diversas joias e cinco celulares.
Conforme o boletim de ocorrência, um dos suspeitos foi ao consultório da vítima, solicitando consulta e, assim que entrou “sacou a arma de fogo e anunciou assalto, rendendo o médico.” Em seguida, foi para residência e rendeu as demais pessoas, levando diversos pertences. Ao se aproximar do local, os policiais avistaram o veículo com as mesmas características repassadas pelas vítimas, que assim que se aproximou da viatura iniciou fuga.
Ainda segundo o registro policial, o passageiro “colocou parte do corpo para fora do veículo segurando um revólver e fez visada na direção da guarnição, porém a equipe revidou, efetuando disparos contra o veículo, na intenção de se defender da injusta agressão.” Os ladrões permaneceram em alta velocidade pelas ruas e avenidas, até que no Jardim Alvorada bateram no meio-fio e tentaram fugir a pé.
Um dos criminosos “efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe que foram revidados, ele acabou sendo alvejado e caiu”. O segundo foi localizado escondido em uma residência nas proximidades, o terceiro acusado invadiu uma escola e tentou fazer os alunos de reféns, porém assim que a PM acessou o prédio, ele fugiu novamente, sendo preso em uma residência próxima. Os homens foram encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.