PUBLICIDADE

Botelho deverá ser eleito nesta quinta presidente da Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

Os 17 deputados da base do governo se reuniram, esta noite, às vésperas da eleição da Mesa Diretora que ocorre nesta quinta-feira de manhã. O encontro foi na residência do presidente  Guilherme Maluf (PSDB) para definir os últimos detalhes sobre a chapa do futuro presidente  Eduardo Botelho (PSB), como os nomes dos deputados que irão assumir a 2ª vice-presidência e a 2ª secretaria. Botelho é o atual vice-presidente.

Estão cotados para o cargo os deputados Oscar Bezerra (PSB) e o líder do governo Dilmar Dal’Bosco (DEM). Bezerra informou que não irá 'brigar' pela vaga. A  2ª secretaria seria onde Botelho estaria tendo dificuldades para formar a chapa. Isso porque os deputados Max Russi (PSB) e o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), disputam o cargo.

Os deputados de oposição Silvano Amaral (PMDB) e Sebastião Rezende (PSC) disseram que não existe a possibilidade do grupo dos 7 independentes lançar uma chapa. Zeca Viana (PDT) adianta que o grupo já pensa em um consenso com a chapa de Botelho. "Eu não quero criar uma divisão, mas iremos para um consenso. Se não conseguirmos agregar teremos que saber recuar".

Tudo indica, de acordo com Viana, que o deputado Nininho irá conseguir emplacar seu nome na segunda-secretaria. A primeira-secretaria será comandada pelo deputado e atual presidente, Guilherme Maluf (PSDB) e a primeira-vice-presidência será ocupada pelo deputado Gilmar Fabris do PSD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE