O Cuiabá empatou com o São Paulo sem gols, no estádio do Morumbi, pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro. O auxiliar-técnico Bruno Lazaroni que substituiu o técnico António Oliveira, que estava suspenso, falou sobre o ponto conquistado fora de casa que deixou o Dourado ainda mais longe da zona de rebaixamento e na briga por uma vaga na Sul-Americana.
“O foco é total na competição por enquanto, temos objetivos a atingir. A questão da manutenção, matematicamente, ainda não está definida, mas assim que ela estiver definida vamos procurar já no próximo jogo aumentar a expectativa em questão de classificação para a Sul-Americana”, disse.
Mesmo com 99,99% de chance de permanência na elite, o técnico falou sobre a próxima partida contra o Internacional que pode selar a manutenção na Série A e vaga na competição Sul-Americana. “Eu particularmente não consigo relaxar enquanto não estiver definido. Com o empate hoje a gente deu um grande um passo rumo a isso. A gente tem uma oportunidade grande, em um jogo em casa, contra o Internacional. Assim como foi hoje, um adversário que está próximo da gente na tabela, vamos procurar vencer para abrir vantagem sobre um rival próximo e consequentemente conseguir assegurar duas coisas, a vaga na Sul-Americana e a manutenção da equipe na Série A”, detalhou.
Lazaroni também falou sobre o projeto do Cuiabá, que vai disputar pelo quarto ano consecutivo. “O clube tem o intuito de crescer. O CT está ficando pronto, a diretoria acaba, entre aspas, aprendendo com os erros e acertos. A manutenção da base da equipe é importante, jogadores como Walter, Marllon e Uendel estão ao longo dessas temporadas com o time. Isso tudo vai ajudando a fomentar, criar uma casca. É importante, e o presidente tem ciência disso, sempre acrescentando novos jogadores para melhorar o elenco, a estrutura, as categorias de base. Isso tudo vai dando um alicerce importante para construir coisas boas no futuro”, concluiu.