PUBLICIDADE

Matupá investe R$ 1 milhão em sistema educacional para capacitar professores e otimizar ensino

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A prefeitura definiu dispensa de licitação no fornecimento de material didático proveniente da plataforma educativa “SIM”, que serão utilizados com 2,2 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental nas series iniciais (1º ao 5º anos) da rede municipal em Matupá (200 quilômetros de Sinop). Os livros deverão desenvolver habilidades e competências dos discentes com base em conteúdos alinhados a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O processo foi na semana passada e investidos R$ 1 milhão. Conforme detalhamento no edital, ainda serão disponibilizados materiais de apoio a professores para aplicação do ensino, serviços de consultoria educacional e pedagógica no total de 52 horas, consultoria em gestão pública de educação, cursos de profissionalização aos educadores, formação continuada, avaliação e diagnóstico pedagógico e acesso a espaço virtual.

Os recursos são, segundo a gestão, “focados na preparação para as provas do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), visando aumentar o índice de desenvolvimento dos alunos”, “os professores contarão com suporte de equipe especializada, com o objetivo de alcançar bons resultados no ideb da educação do nosso município”. O início previsto para as atividades de apoio do sistema não foram detalhadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...
PUBLICIDADE