PUBLICIDADE

Botafogo empata com o Fortaleza na estreia de Tiago Nunes e Palmeiras segue líder do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Botafogo arrancou um empate com o Fortaleza, por 2 a 2, nesta quinta-feira, no Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada. Com o resultado, o Alvinegro carioca chegou aos 61 pontos e perdeu a chance de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Já os cearenses foram a 44 e seguem ameaçados pela zona de rebaixamento.

O Fortaleza abriu o placar com Yago Pikachu no primeiro tempo, mas viu o Botafogo empatar após gol contra de Britez. Antes do intervalo, os cearenses voltaram a ficar a frente, com Guilherme. Já na etapa final, Danilo Barbosa deixou tudo igual novamente.

O revés leva o Glorioso ao seu sétimo jogo consecutivo sem saber o que é vencer. Neste recorte, a equipe carioca teve quatro derrotas e três empates. O Fortaleza, por sua vez, foi para o seu oitavo jogo seguido sem vitórias.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Santos, neste domingo, no Nilton Santos, às 16 horas (de Brasília). Já o Fortaleza terá pela frente o Palmeiras, no mesmo dia, no Castelão, às 18h30.

O jogo – A partida começou movimentada. O Botafogo assustou em cobrança de falta de Eduardo. O Fortaleza respondeu em cabeceio de Bruno Pacheco. Aos sete minutos, os donos da casa abriram o placar no Castelão. Calebe chutou cruzado e Yago Pikachu apareceu para empurrar para a rede.

O gol animou o Fortaleza, que manteve a postura ofensiva e quase ampliou com Lucero. O Botafogo buscava os avanços sem muita qualidade, mas levou sorte aos 19 minutos. Após cruzamento, Tiquinho Soares escorou e Britez, ao tentar tirar o perigo, cabeceou para a própria rede.

A partir daí, o jogo voltou a ficar aberto. O Botafogo teve grande chance de virar aos 30 minutos. Adryelson aproveitou falta cobrada na área e finalizou na trave. A bola voltou no zagueiro e foi no goleiro João Ricardo. O Fortaleza respondeu em seguida, quando Lucero cabeceou na pequena área e viu Lucas Perri salvar os alvinegros com grande defesa.

O Fortaleza foi mais efetivo e chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Guilherme aproveitou cruzamento e mandou de peixinho para a rede. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no placar para o intervalo.

O segundo tempo começou em ritmo lento. O Fortaleza não queria se expor e impedia qualquer tipo de avanço do Botafogo. Os visitantes só foram assustar aos 15 minutos, quando Diego Costa aproveitou cruzamento, mas mandou sobre o travessão.

A partida seguia sem emoção, mas o Botafogo conseguiu chegar ao empate aos 32 minutos. Danilo Barbosa aproveitou escanteio e cabeceou para a rede.

Na parte final, o jogo voltou a ficar movimentado. Tanto Fortaleza quanto Botafogo tentaram o gol, mas tiveram que sair de campo com a igualdade no Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE